Whatsapp Image 2022 08 25 At 15.07.03

Reunião de preparação do AECT - Eurocidade "Porta da Europa"

Decorreu esta manhã uma reunião de trabalho entre as edilidades constituintes deste AECT – Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial, visando a preparação da escritura da constituição legal.
A reunião decorreu no Salão Nobre do Ayuntamiento de Fuentes de Oñoro, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Almeida António Machado, do Presidente da Junta de Freguesia de Vilar Formoso André Silva, do Alcalde do Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo Marcos Caridad, do Alcalde do Ayuntamiento de Fuentes Oñoro Isidoro Alanis, entre outros autarcas e técnicos associados ao projeto.
Nesta reunião de preparação foram visadas algumas prioridades para o território, sendo consenso entre os parceiros, que este projeto não será uma solução em si para os problemas comuns, mas sim, um mecanismo que poderá proporcionar oportunidades para aceder a apoios de ambos os Governos, como também a fundos europeus, cujos possibilitarão desenvolver projetos com uma estratégia territorial conjunta que permitam criar emprego e dinamismo empresarial.

Whatsapp Image 2022 08 25 At 15.07.03

Whatsapp Image 2022 08 25 At 15.07.04