Cartaz2024prova

POR AÍ FORA | DA FRONTEIRA DA PAZ À CASA DO PASSAL

Desde a Fronteira da Paz em Vilar Formoso até à Casa do Passal, casa de ARISTIDES DE SOUSA MENDES, em Cabanas de Viriato, será este o percurso que irá juntar 3 pintores de referência, Aires Santos, António Dias e Nelson Santos, que através da pintura pretendem fazer uma recriação histórica através da arte, que simboliza o percurso neste território de refugiados da segunda guerra mundial.

Vestidos à época, irão pintar em lugares de referência permitindo e promovendo o contacto com as populações com o intuito de divulgar, dar a conhecer e transmitir a importância das artes plásticas como forma de manifestação popular.

O início desta ação terá lugar em Vilar Formoso, já este sábado, dia 20 de abril, a partir das 10h, no largo do Pólo Museológico, Vilar Formoso Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes.

Atividade integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a nível Nacional.

#municipicioalmeida