Design Sem Nome

Município de Almeida assinala o Dia Municipal para a igualdade

O Município de Almeida associa-se à iniciativa nacional da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género – CIG, no âmbito da comemoração do Dia Municipal para a Igualdade, que se celebra a 24 de outubro.

A igualdade é uma questão de direitos humanos e uma condição de justiça social, independentemente do sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social, orientação sexual ou identidade de género.

Pretende-se com este gesto sensibilizar a comunidade para a importância da promoção dos direitos e liberdades, igualdade de oportunidades e reconhecimento em todos os domínios da sociedade, político, económico, laboral, pessoal e familiar.