Foto1 (2)

Município de Almeida abre novo espaço expositivo no Centro Histórico de Almeida!

O novo espaço, que acolhe a exposição permanente de etnografia do concelho de Almeida, teve a sua abertura ao público na passada sexta feira, 08 de outubro, no antigo Quartel das Esquadras.

A exposição, composta por 4 núcleos: Indústria e Comércio; Profissões e Transportes; A Mulher; A Casa e Lazer, apresenta um vasto acervo de etnografia representativa do concelho de Almeida, onde retrata as vivências e costumes deste território. Com esta mostra pretende-se valorizar e preservar a identidade cultural local junto do publico residente e visitante, despertando também, a curiosidade do público mais jovem.

O Município de Almeida agradece a colaboração de todos os que ofereceram e emprestaram o acervo para exposição e partilharam os seus conhecimentos, para que a etnográfica de Riba Côa e do concelho de Almeida se perpetue no futuro.

A exposição, promovida pela Divisão de Turismo do Município de Almeida, poderá ser visitada de segunda a domingo, com marcação prévia no Turismo Municipal de Almeida, através do correio eletrónico: turismo.almeida@cm-almeida.pt, do contato telefónico: 271 149 451 ou presencialmente no Turismo Municipal de Almeida.

Visite Almeida e desperte a curiosidade em conhecer este novo espaço