Férias Municipais - Páscoa 2024 | Componente de Apoio à Família

No período de Férias de Páscoa, o Município de Almeida proporcionou experiências inovadoras a uma centena de crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos.

A Kidzania, uma “cidade construída à escala das crianças”, onde brincaram aos adultos e experienciaram diferentes profissões num ambiente realista, foi um dia repleto de aprendizagens e emoções.

Na visita às Ruínas de Conímbriga aprenderam a valorizar um dos achados arqueológicos mais emblemáticos dos vestígios da época romana. Em Coimbra conheceram o “Portugal dos Pequenitos”, um parque em miniatura que evidencia diferentes aspectos da cultura e do património português numa perspetiva lúdica e pedagógica.

Na atividade promovida em colaboração com a CPCJ, “Mexer o Interior”, visitaram alguns espaços culturais da cidade de Viseu, como a “Casa da Ribeira”, o “Museu Keil do Amaral”, o “Museu História da Cidade”, o “Museu de Almeida Moreira “ e terminaram o dia no Palácio do Gelo, onde também tiveram oportunidade de patinar na pista de gelo.

Na Asta, as dinâmicas dos vários Ateliers potenciaram mais uma vez aprendizagens diferenciadoras, num ambiente de muita partilha e amizade.

Em Vale da Mula confecionaram e degustaram doces típicos da gastronomia local e desfrutaram de agradáveis momentos de convívio com música e jogos.

Ao longo das duas semanas, o programa foi especialmente recheado com atividades desportivas, “Ateliers de Páscoa”, “Roteiro de Poesias”, “Atelier Pequenos Cientistas” e muitos momentos de diversão.

Desejamos um bom regresso às aulas e sucesso escolar!

Fica o registo fotográfico e a promessa de nos reencontrarmos nas férias de verão!

Mais Fotografia aqui -> https://rb.gy/14nndd