Exposições patentes no Turismo Municipal de Almeida e Vilar Formoso

Exposições – 14 a 28 de fevereiro de 2023

Turismo Municipal de Almeida

Pintura a óleo é a nova temática da exposição patente no Turismo Municipal de Almeida da artista Lígia Dourado. Natural de S. Sebastião- Espanha, Lígia Dourado reside em Vale da Mula no concelho de Almeida desde os seus 12 anos. Despertou o gosto pela pintura em 1997, ano em que tirou formação na área da pintura, em Aldeia del Obispo (Espanha). Por sentir interesse e talento para as artes plásticas, nomeadamente para a pintura a óleo sobre tela já realizou diversas exposições coletivas e participou em encontros de pintores ao ar livre.

Turismo Municipal de Vilar Formoso

O Turismo Municipal de Vilar Formoso tem em exposição trabalhos artesanais de Lígia Ferreira natural e residente em Almeida. Não sendo a sua atividade profissional, desenvolve trabalhos manuais como bordados, costura e similares para ocupação do seu tempo livre. Foi na adolescência que adquiriu o gosto por este tipo de trabalhos. Da sua vontade de fazer renascer uma arte, existe também a necessidade de dar a conhecer este artesanato.

Desperte a curiosidade e visite as exposições!