Concurso Nacional de Leitura (CNL) 2022/2023 Manteigas | 26 de abril

Decorreu no passado dia 26 de abril de 2023, em Manteigas a Fase Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) do 16.º Concurso Nacional e Leitura, onde estiveram presentes alunos do Agrupamento de Escolas de Almeida que foram apurados para a 2.ª fase – Fase Intermunicipal. As Bibliotecas, Municipal e Escolar, do Agrupamento de Escolas de Almeida continuam em harmonia com o objetivo principal deste concurso, que se destina a estimular o gosto e o prazer da leitura, assim como aperfeiçoar a compreensão leitora e os hábitos de leitura, tendo em vista o melhoramento do domínio da língua portuguesa.

O Município de Almeida felicita todos os participantes, almejando que este evento continue a constituir-se como uma grande festa de celebração do livro e da leitura.

Como refere Malala Yousafzai: “Uma criança, um professor, um livro e um lápis podem mudar o mundo.”