Dsc00293

Almeida, A sua Estrela de Natal!

06 de dezembro de 2023 a 06 de janeiro de 2024

O Município de Almeida já vive o espírito natalício com uma multiplicidade de atrações natalícias que vão desde O Pai Natal está a Caminho, A Casa e o Jardim do Pai Natal, A Estação e Comboio de Natal, O Carrossel Parisiense, O Bosque Iluminado, à Exposição de Presépios de Rua elaborados pelas Juntas/Uniões de Freguesias e Associações do concelho, onde a criatividade aliada à imaginação desencadeou presépios bastante diversificados e de vários estilos.

Os parques temáticos de Natal, localizados no Centro Histórico de Almeida e Zona envolvente ao Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes, e recentemente inaugurados, já proporcionaram momentos de grande alegria e diversão a diversas famílias. A felicidade foi bem visível no rosto de cada criança que desfrutou com grande entusiasmo das atividades natalícias.

Neste Natal compre no comércio tradicional, valorize a gastronomia e o alojamento local e participe na atividade “Dinamizar para Aproximar” que irá decorrer até 06 de janeiro de 2024.

Os pratos e doces natalícios poderão ser ainda apreciados nas Rotas Gastronómicas nos restaurantes, padarias e pastelarias aderentes.

Não deixe de visitar o Mercadinho de Natal Transfronteiriço, a ser inaugurado a 22 de dezembro, com venda de produtos endógenos e de artesanato, localizado na zona de fronteira entre Portugal e Espanha – Vilar Formoso e Fuentes de Onõro.

A magia das luzes de Natal dispersas pelo concelho tem sido outras das grandes atrações onde residentes e visitantes poderão desfrutar até dia 06 de janeiro de 2024.

Para mais informações contatar a Divisão de Turismo através do email: turismo.almeida@cm-almeida.pt ou telefone 271 149 541 (chamada para rede fixa nacional)

Desperte a curiosidade e venha viver o espírito do “Almeida, A sua Estrela de Natal”

Mais Fotografias aqui -> https://rb.gy/63mwsa