Jf1 0353

15.ª Volta a Portugal de Juniores

António Morgado pulveriza a concorrência e vence a Volta a Portugal de Juniores.
António Morgado (Bairrada) não deu hipótese aos adversários e conquistou a vitória na primeira etapa da 15.ª Volta a Portugal de Juniores, decorrida na sua totalidade no Concelho de Almeida. O segundo e terceiro lugares ficaram para Gonçalo Tavares (Bairrada) e Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais), que formavam o grupo perseguidor. A primeira etapa da Volta a Portugal de Juniores teve partida e chegada em Almeida, com um percurso de 92,6 quilómetros, realizados sobre temperaturas elevadas.
A última etapa da Volta a Portugal de Juniores, considerada a etapa rainha da prova, ligou Celorico da Beira à Guarda, num percurso de 110,9 quilómetros, com dois prémios de montanha de primeira e segunda categoria.
“Esta foi uma vitória muito especial, visto que era a etapa rainha. Era um objetivo que tinha, até porque estive muito perto de ganhar em outras duas ocasiões. A camisola amarela estava controlada e, por isso mesmo, tive a liberdade de poder tentar vencer a etapa. É muito gratificante, temos uma equipa forte e viemos aqui para isto. Com tudo o que conquistámos nestes dias só temos de estar contentes com o nosso trabalho”, afirmou Gonçalo Tavares.
O pódio da geral individual compôs-se com os mesmos três corredores, com António Morgado a sagrar-se vencedor da Volta a Portugal de Juniores, com 1m29s de vantagem sobre o seu colega de equipa, Gonçalo Tavares, e 2m21s sobre Lucas Lopes.
António Morgado acabaria por fazer o pleno, ao conquistar as quatro camisolas na 15.ª Volta a Portugal de Juniores – classificação geral, montanha, pontos e a de melhor júnior de primeiro ano. A sua equipa, a Bairrada, conquistou a geral por equipas.
Photo © João Fonseca Photographer

 

Photo © João Fonseca Photographer

 

Jf1 0455