Polo Museológico- Vilar Formoso Fronteira da Paz atrai cada vez mais visitantes

O Polo Museológico Vilar Formoso Fronteira da Paz: Memorial aos refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes, aberto ao público desde 26 de agosto de 2017, continua a ser um polo de atração turística, recebendo cada vez mais visitantes.

De acordo com os dados estatísticos registados, o número de visitantes tem aumentado de ano para ano, atingindo de janeiro a outubro mais de 5000 visitantes, do ano em curso. A maior percentagem de visitantes são pessoas integradas em grupos turísticos, provenientes não só do território nacional como estrangeiro. Agrupamento de escolas, academias, associações, grupos culturais, grupos particulares são organismos que mais solicitam a visita ao polo. De destacar, também, a visita de muitos familiares e refugiados da II Guerra Mundial que passaram por Vilar Formoso, salvos pelo visto de Aristides de Sousa Mendes.

O Polo Museológico tem dado uma nova dinâmica a esta Vila do interior do Concelho de Almeida, assumindo-se como instrumento que propicia a valorização do património cultural.