Município de Almeida recorda vítimas do Holocausto com experiências no Vilar Formoso Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes
O Município de Almeida, através da Divisão de Turismo, assinalou o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, entre 23 e 27 de janeiro, com uma programação especial no espaço do Memorial.
Através da iniciativa “O Visto da Esperança”, os visitantes adultos foram convidados a percorrer a exposição na pele de um refugiado, utilizando um passaporte simbólico para reviver os medos e as expectativas de quem fugia da guerra.
O programa incluiu ainda visitas guiadas focadas na tolerância e na proteção dos Direitos Humanos. Para o público infantil, as atividades “O Labirinto da Paz” e “O Poder da Minha Caneta” transmitiram de forma lúdica o legado de Aristides de Sousa Mendes, ensinando como gestos individuais podem mudar o mundo.
Com este evento, o Município reforçou o papel de Vilar Formoso como um lugar de memória viva e educação para a liberdade.
#municipioalmeida










