Visita técnica da Rede Portuguesa de Museus

Visita técnica da Rede Portuguesa de Museus, no âmbito do processo de credenciação na RPM

Nos dias 10 e 11 de abril, o Museu Histórico-Militar de Almeida e o Memorial Aristides Sousa Mendes, em Vilar Formoso, receberam a visita técnica da Rede Portuguesa de Museus, no âmbito do processo de credenciação na RPM.

A credenciação de museus consiste na avaliação e reconhecimento oficial da qualidade técnica dessas instituições, com o objetivo de promover o acesso à cultura e enriquecer o património cultural.

Foram dois dias bastante produtivos, em que as equipas dos museus, juntamente com as técnicas da Rede, Dra. Susana e Dra. Diana, tiveram a oportunidade de partilhar experiências, debater e refletir sobre a importância destes espaços para a comunidade. A troca de ideias será de grande valor para melhorar e aperfeiçoar as práticas museológicas, tornando estes espaços cada vez mais relevantes para Almeida.

Em nome do Município de Almeida, bem como das equipas do Museu Histórico-Militar de Almeida e do Memorial Aristides Sousa Mendes, agradecemos a visita da Rede Portuguesa de Museus.

#municipioalmeida