Sugestões de leitura - Mês de Abril

O Município de Almeida, através da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, está atento aos seus leitores e escolheu como sugestão de leitura para o mês de abril uma sugestão infantil e uma de adulto, que pensamos ir de encontro a todos. Talvez a ideia de que ainda não leu porque não tem tempo, esteja errada, ou então, porque ainda não escolheu o livro certo.

“TENHO A LUA NO MEU BOLSO”, de Alice Cardoso, Ilustrações Carla Nazareth

Será que pudemos guardar a lua no nosso bolso? Venham descobrir através da leitura do livro, “Tenho a Lua no meu bolso”. Deliciem-se com as imagens, cantem, sintam-no com o vosso coração e deixem as crianças sonhar e ganhar asas. Disfrutem desses momentos maravilhosos fazendo do livro um passaporte para uma viagem conjunta (crianças e adultos) pelo universo e envolvam-se em carinho, empatia e sonho para que a vossa relação perdure, como o brilho e a suavidade da lua.

“OS SONHOS NÃO TÊM RUGAS”, de Maria do Rosário Gama, A. Betâmio de Almeida e Ângela Dias da Silva, Coordenação Andreia Sanches.

Chegou a idade da reforma: e agora? Um dia, acorda-se e é-se idoso. Aquele que tem bastante idade. Velho? Não necessariamente. O livro “Os Sonhos Não Têm Rugas” é um conjunto de relatos de solidão e desalento, mas também de realização, esperança e renovação.