Img 7592

Prémio alusivo ao Pólo Museológico

Município de Almeida recebe mais um prémio alusivo ao Pólo Museológico, Vilar Formoso Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes!
Decorreu no passado dia 09 de novembro, no Palácio Galveias, em Lisboa, a Cerimónia de entrega dos diplomas dos projetos vencedores da 1.ª Edição do Prémio Autárquico «Aristides de Sousa Mendes e outros salvadores portugueses – Holocausto, valores universais, humanismo e justiça», evento promovido pela Direção-Geral das Autarquias Locais, contou com a presença da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, a Comissária do Programa “Nunca Esquecer”, Marta Santos Pais, e o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.
O Município de Almeida foi distinguido com a atribuição do Prémio na categoria «Modelar o Futuro sobre Memórias e Experiências Vivas», estando presente para receber esta distinção, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Almeida, Eng.º António José Monteiro Machado, e a Arquiteta Luísa Pacheco Marques.