‘O PODER DA COMUNICAÇÃO PARA OS TERRITÓRIOS’

Territórios do Côa convida Ricardo Costa para moderar jantar debate A TERRITÓRIOS DO CÔA – Associação de Desenvolvimento Regional, com o apoio do Município de Mêda, realiza no próximo dia 28 de Outubro (sexta-feira), pelas 20:00h, o jantar debate alusivo ao tema ‘O Poder da Comunicação para os Territórios’, no Hotel Termal & SPA Longroiva (Mêda), com a presença de Ricardo Costa, Director geral de informação do Grupo Impresa.

O tema reveste-se assim de suma importância para a entidade organizadora, tendo em conta que perante uma actuação à escala globalizada e, por isso, mais exigente e desafiante, é fulcral os agentes locais comunicarem o seu território, os seus produtos e serviços, em suma, o seu potencial, de uma forma estratégica, concertada e cada vez mais coesa, a fim de se afirmarem positivamente.

Para o Presidente da Direcção da Territórios do Côa, António Baptista Ribeiro, “o tema deve merecer a atenção de quem pretende debater uma estratégia de bem comunicar, o que exige o envolvimento de todos os domínios da actividade económica a actuar no território. Exige, por isso, cooperação e diálogo.”

Anselmo Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Mêda, congratula-se que esta iniciativa decorra no seu concelho e acolhe-a em parceria com a associação Territórios do Côa, de quem é associado, na “expectativa de se vir a proporcionar mais um momento de partilha em prol do território”, referindo ainda que “este tipo de iniciativas são muito importantes para despertar o espírito de cooperação”.

Também, a Coordenadora da Associação, Dulcineia Catarina Moura, refere que “mais uma vez, contamos com a presença de um grupo de pessoas interessadas e motivadas a participar numa discussão cuja temática interessa a todos”. Também, “a presença de tão ilustre moderador contribuirá certamente para o envolvimento dos agentes locais e da regiãoe oxalá os resultados deste confronto de ideias venha a ser profícuo para o nosso território!

É patrocinadora desta iniciativa a Quinta Vale D’Aldeia, que aproveitará essa ocasião para promover os seus vinhos, da região demarcada do Douro Superior, reconhecidos internacionalmente, sendo, por isso, um exemplo na conquista de novos mercados. Assim, a partir das 18:30h decorrerá o Welcome Drink na Quinta Vale D’Aldeia, com visita à adega e prova comentada.

Note-se que esta é a segunda iniciativa de um Ciclo de Debates que a associação se encontra a preparar.

Os(as) interessados(as) em proceder à inscrição devem contactar a associação através do endereço territoriosdocoa@gmail.com ou telemóvel (+351) 914 506 242.