Dsc03465

Município de Almeida associa-se ao Agrupamento de Escolas de Almeida na celebração da Semana Internacional do Desporto Paralímpico

Foi com a atividade de “demonstração de Judo” pela atleta paralímpica Maria Ribeiro, que arrancaram as comemorações da Semana Internacional do Desporto Paralímpico. O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se comemora amanhã, dia 3 de dezembro, é assinalado pelo Grupo de Educação Física do Agrupamento em interdisciplinaridade com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, com a vinda da atleta paralímpica Maria Ribeiro, atleta portadora de Síndrome de Down. Hoje, dia 2 de dezembro realizou-se uma demonstração de Judo nas duas escolas do Agrupamento. Face à ausência do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Almeida, Eng. António José Monteiro Machado, esteve em sua representação a Chefe de Gabinete, Dr.ª Susana Abranches, a qual entregou uma lembrança do Município de Almeida.

Porque os projetos de solidariedade são uma constante no Agrupamento de Escolas de Almeida, dar-se-á continuidade a esta atividade, com um projeto solidário titulado “Vamos Ajudar o João!”, um menino portador de Síndrome de Down, projeto que consta das Boas Práticas de Cidadania na página da DGE.  Assim, os docentes envolvidos têm como propósito continuar a sensibilizar e provar que somos todos iguais na diferença e proporcionar nas duas escolas do Agrupamento uma sessão no período da manhã e outra no período da tarde. De salientar que o Grupo de Educação Física continuará a proporcionar atividades de Boccia, Goaball, Voleibol Sentado entre os dias 5 e 9 de dezembro, como objetivo de promover os direitos e bem-estar das pessoas com deficiência, na sociedade e a sua participação no desporto.

Dsc03465

Dsc03469