E4834d2e Ba6b 483c Afac 10004c06318f

Intervenção de proximidade – Núcleo Local de Inserção

Decorridos 9 meses do processo de transferência de competências para a Autarquia no domínio da Ação Social, realizou-se hoje, 11 de dezembro, no Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso, a última reunião do ano do Núcleo Local de Inserção, na qual foi efetuado o balanço do trabalho desenvolvido pela equipa técnica responsável pela monitorização dos contratos de inserção dos beneficiários de Rendimento Social de Inserção.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Almeida, Eng. António José Monteiro Machado, agradeceu o esforço da equipa de acompanhamento da medida e a colaboração dos parceiros, representantes de diversos setores de intervenção social, na conjugação de respostas de proximidade adequadas às necessidades do público-alvo.

Continuaremos a adotar estratégias de intervenção, que promovam a capacitação dos indivíduos e o favorecimento de uma progressiva inserção social e profissional, no respeito pelos princípios da igualdade, solidariedade e justiça social.