Hospital Dos Brinquedos

Hospital dos Brinquedos | Oficina sobre projéteis

No último fim de semana de agosto todos os caminhos vão dar a 1810. Para melhor entendermos a História de Almeida e do Cerco à Praça-Forte, o Município de Almeida preparou várias iniciativas para miúdos e graúdos.

Hospital Dos Brinquedos

“Hospital dos Brinquedos”

No âmbito da Recriação Histórica do Cerco de Almeida a Biblioteca Municipal em colaboração com a Plataforma de Ciência Aberta (Figueira de Castelo Rodrigo) está a preparar para os dias 27 e 28 de agosto pelas 15h00 um Hospital dos Brinquedos!

Porque dentro da Fortaleza de Almeida e há semelhança de muitos anos atrás moram muitas famílias com meninos e meninas que adoram brincar. Para os mais pequenos a Fortaleza de Almeida é um sem fim de descobertas e aventuras e é a pensar neles que a Biblioteca Municipal prepara um “Hospital” onde podem vir transformar os vossos brinquedos e dar-lhes uma “nova vida”.

“É uma forma de levar o imaginário da criança a períodos que não conheceu, a cenas que não viveu e a histórias que podem ser de faz de conta, a pensar na natureza e num mundo sustentável.

Vem, vai ser uma diversão!

Oficina Sobre Projéteis

“Oficina sobre projéteis”

Sabias que só nas canhoneiras dos Baluartes Almeida tinha mais de uma centena de Canhões?

Com a Plataforma de Ciência Aberta (Figueira de Castelo Rodrigo) nos dias 27 e 28 de agosto pelas 15h00 vem participar nas Oficinas sobre Projéteis e fica a saber mais sobre pelouros, trajetos e alcances….

Junta-te a nós nesta grande aventura!

Inscrição gratuita, mas obrigatória, BMMNR: 271571700 ou geral.biblioteca@cm-almeida.pt