20240414 153522

Exposição Etnográfica “Mundo Rural” um espaço turístico a conhecer em Almeida!

Situada, no antigo Quartel das Esquadras em Almeida, encontra-se a Exposição Etnográfica “Mundo Rural” onde o visitante poderá conhecer vivências, usos e costumes de outrora, do concelho.

A exposição é constituída por um vasto acerco etnográfico relacionado com o quotidiano do mundo rural, desde o trabalho agrícola às lides domésticas e que foi possível reunir, graças à generosidade de particulares do concelho. Aqui, o visitante pode observar utensílios e ferramentas, alfaias agrícolas e outros objetos sobretudo da vida campestre.

Promovida pelo Município de Almeida, através da Divisão de Turismo do Município de Almeida, a exposição etnográfica “Mundo Rural” poderá ser visitada de segunda a domingo, com marcação prévia no Turismo Municipal de Almeida, através do correio eletrónico: turismo.almeida@cm-almeida.pt, do contato telefónico: 271 149 451 (chamada para rede fixa nacional) ou presencialmente no Turismo Municipal de Almeida.

Desperte a curiosidade, visite Almeida e venha conhecer este espaço!