Exposicao De Presepios Prancheta 1 Prancheta 1

Exposição de presépios assinalam quadra natalícia nos Turismos Municipais de Vilar Formoso e de Almeida

O Município de Almeida apresenta de 06 de dezembro 2022 a 06 de janeiro de 2023, nos Turismos Municipais de Almeida e de Vilar Formoso uma exposição de presépios de forma a assinalar a quadra natalícia.

No Turismo Municipal de Vilar Formoso encontram-se trabalhos da autoria de Ester Andrade, natural de Aguieira no concelho de Nelas. Artesã desde a sua juventude, encontrou no meio natural, que sempre a rodeou, a inspiração e a matéria-prima para realizar as suas obras. A criatividade e as mãos da escultora dão corpo a múltiplas formas de apresentar o presépio em materiais de madeira, argila e xisto”.

O Turismo Municipal de Almeida acolhe presépios realizados pelos catequizandos da catequese da Vila de Almeida e da coleção particular de Isabel Campos Correia e José Augusto Correia adquiridos durante as viagens que este casal de professores aposentados realizou por todo o país.

Nesta quadra natalícia, desperte a curiosidade e visite as exposições de presépios!

Exposicao De Presepios Prancheta 1 Prancheta 1