4inova2

Conferência Internacional sobre Competitividade e Inovação

Decorreu hoje, 20 de março, no Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso, a Conferência Internacional sobre Competitividade e Inovação, numa iniciativa conjunta das Associações Empresariais NERGA, AEBB, AIRV, e NERVIR, com a colaboração do Município de Almeida.

Entre as temáticas em discussão estiveram os “Sistemas de Incentivos Portugal 2030”, as “Boas Práticas Nacionais e Internacionais” no âmbito da temática, e o “Emprego + Digital: Experiência-Piloto”.

A conferência contou com a participação de diversos empresários do concelho de Almeida e da região e teve entre os oradores Jorge Brandão, Vogal Executivo da CCDR Centro, Inigo Urkidi, da Gogoa Mobility Robots SL, Vítor Crespo, da Test Bed Healthtech Portugal, Carlos Oliveira, HEN. Lda., João Girão, Assessor da Direção da CIP para a Formação Profissional, e Ricardo Moura, consultor.

A conferência contou ainda com intervenções de representantes dos 3 projetos inovadores finalistas do concurso 4INOVA2 da Região das Beiras e Serra da Estrela, de Orlando Faísca, Presidente da Direção do NERGA, e de António Machado, Presidente da Câmara Municipal de Almeida.

O 4INOVA2 é um projeto das 4 associações empresariais cuja principal finalidade é reforçar a capacidade empresarial das PME do seu território alvo, através do desenvolvimento de atividades de inovação.