BOLSA ARTÍSTICA - Festival Cultural da Raia Histórica Sessão de Esclarecimento

O “Festival Cultural da Raia Histórica” é uma proposta cultural em rede promovido pela CIMBSE e pelos 5 Municípios de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Meda, Pinhel e Trancoso.

A iniciativa surge com o objetivo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da operação “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela”.  Neste seguimento, irá constituir-se uma bolsa artística para promover a itinerância cultural entre os Municípios acima referidos, na qual se pretende integrar projetos artísticos, tendo como objetivo reforçar a visibilidade e valorizar as artes e o associativismo local nomeadamente, as Associações Culturais e Sócio Terapêuticas, os Grupos artísticos ligados a várias áreas (música, teatro, dança, etc) e artistas em nome individual.

A operacionalização desta iniciativa pressupõe a concretização de 3 fases:

1|Promoção e lançamento de um concurso de ideias que decorrerá em simultâneo nos 5 municípios e a partir do qual serão selecionados, através de um júri, os 5 melhores programas/ projetos artísticos, liderado por um consórcio de cada município;

2| Período de ensaios e de preparação dos espetáculos selecionados;

3|Apresentação dos 25 espetáculos, 5 espetáculos por Município (cada artístico apresenta 5 espetáculos).

Assim, após esta breve apresentação, a Câmara Municipal de Almeida, através da sua Divisão de Turismo, convida todos os interessados a estar presentes no dia 28 de abril, pelas 14h00, no Auditório Municipal de almeida para uma sessão de esclarecimento da referida iniciativa.

Desperte a curiosidade e participe neste projeto inovador!