Bandeira Verde 63a991f2ef37b

Bandeira verde de "Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2022"

O Município de Almeida foi considerado, pelo terceiro Ano consecutivo, uma “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”, tendo sido distinguida através da entrega da bandeira verde, na cerimónia que teve lugar no dia 26 de janeiro de 2023, em Coimbra, em virtude das boas práticas disponibilizadas às Famílias residentes na área do Município de Almeida.

No ano de 2020, o Município de Almeida mobilizou-se para a criação do Regulamento do Cartão Municipal Mais família e incrementou as suas políticas amigas da família, desenvolvendo ferramentas e estratégias de resiliência juntos das famílias, em tempos de grandes mudanças de paradigmas.

Este prémio enaltece a Autarquia de Almeida e todas as pessoas que contribuíram na elaboração de medidas mais próximas, eficazes e eficientes para as nossas famílias.

Para além da entrega de bandeiras, também foram distribuídos os diplomas às Autarquias pertencentes à Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias, da qual o Município de Almeida faz parte, recentemente, como membro, fruto do reconhecimento dos esforços desenvolvidos em prol das famílias.

Na cerimónia de entrega das Bandeiras e de Diplomas, estiveram presentes os Municípios distinguidos, contando com a presença da Presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Rita Mendes Correia; o Membro do Conselho Científico e Representante do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, Rosário Carneiro; a Presidente da European Large Families Association, Regina Maroncelli, entre outros ilustres convidados.