Apresentação do livro “Gente de Nação Além e Aquém do Côa (Judeus Sefarditas)”

Apresentação do livro “Gente de Nação Além e Aquém do Côa (Jesuítas Sefarditas)”Irá decorrer a apresentação do livro “Gente de Nação Além e Aquém do Côa (Judeus Sefarditas)”, da autoria de Adriano Vasco Rodrigues e Maria da Assunção Carqueja, em colaboração com a Rede de Judiarias de Portugal, no próximo dia 3 de Fevereiro, pelas 11h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Almeida.A apresentação do livro será feita pelo Dr. António José Moniz Barão de Palma.

É mais uma obra publicada pela Câmara Municipal de Almeida, com o apoio do PROVERE, Maiscentro, Aldeias Históricas de Portugal e Judaísmo, estando já disponível na biblioteca municipal Maria Natércia Ruivo.

Esta obra relata factos relacionados com o nosso território, a Inquisição e a entrada do maior contingente de judeus que após o édito de Alhambra, datado de 31 de Março de 1492, entraram em Portugal pela fronteira de Vilar Formoso.

O livro será também apresentado na Câmara Municipal da Guarda, com a presença da Sra. Embaixadora de Israel em Portugal, pelas 17h 30.