ALMEIDA MARCA PRESENÇA NA FIT

O concelho de Almeida foi fortemente promovido na Feira Ibérica de TurismoEntre os dias 30 de Abril e 1, 2 e 3 de Maio de 2015, decorreu, na Guarda, a 2.ª edição da Feira Ibérica de Turismo, à qual o Município de Almeida decidiu prontamente aderir e mostrar o potencial do concelho, em seis frentes de exposição, cada uma com uma temática específica, que permitiu garantir a eficiência e objectividade na promoção: com um stand exclusivo das Termas de Almeida – Fonte Santa, com o Consórcio das Cidades Amuralhadas em  parceria com Ciudad Rodrigo, no stand promocional da região do Vale do Côa, no stand da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, no stand das Aldeias Históricas de Portugal e na Associação de Municípios da Cova da Beira. Foi assim que ao longo desses quatro dias o público presente ficou a par da oferta turística e das mais importantes e emblemáticas actividades que por cá acontecem.

Também, o Senhor Primeiro Ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, marcou presença no acto inaugural, tendo sido acompanhado pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Almeida e pela Concejala de Ciudad Rodrigo, Adoración Cañamero, a quem confessou a pertinência da presença do concelho de Almeida na FIT.

Para o Senhor Presidente da Câmara Municipal, António Baptista Ribeiro, também Presidente da Direcção da Territórios do Côa, o balanço é francamente positivo, quer ao nível da organização do certame quer ao nível do empenho dos seus colaboradores e parceiros em representar tão dignamente o concelho que é ‘Estrela do Interior’.

Desde a famosa ginjinha à tradicional bola doce, decorreram em todos os espaços expositivos mostras e provas, que prenderam a atenção e despertaram o palato dos visitantes. Em todos os dias da feira, foi possível contar com a preciosa colaboração do Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida (GRHMA), com o Regimento de Infantaria n.º 23 e o Regimento de Artilharia n.º4, e com os Caçadores n.º6. No domingo, decorreu no espaço da CIMBSE a inevitável apresentação da Recriação Histórica do CERCO de Almeida, com um convite à participação na edição deste ano a realizar nos dias 27; 28; 29 e 30 de Agosto.

Com Alma até Almeida, a Estrela do Interior brilhou e encantou na cidade mais alta de Portugal.