Hora do Conto
No seguimento da Hora do Conto, nos dias 9 e 10 de julho, na Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, tendo como destinatários crianças que frequentam o Pré-Escolar das Escolas de Almeida e Vilar Formoso, foi apresentada a obra “O Camaleão que se Achava Feio”.
É um livro infantil de Souleymane Mbodj, ilustrado por Magali Attiogbé, publicado pela editora Orfeu Negro. A história aborda a temática da autoestima e aceitação, através da personagem de um camaleão que se sente infeliz com a sua aparência.
O conto centra-se num camaleão que não gosta do seu corpo, dos olhos grandes, dos chifres, da mudança de cor e das pernas curtas, desejando ter a beleza de outros animais. Desesperado, ele procura uma feiticeira com o objetivo de mudar a sua aparência. A história explora a importância da autoaceitação e da valorização das próprias características.
O livro é recomendado para crianças e visa promover a discussão sobre auto-estima e emoções, mostrando que a verdadeira beleza reside na aceitação de si mesmo.
Partilhamos as fotografias dos dois momentos.”
#municipioalmeida










