• Este evento já decorreu.

Sugestões de leitura / fevereiro 2020

Fevereiro 3 @ 9:00 - Fevereiro 28 @ 17:30

Sugestão de leitura – Adulto

A idade do ouro de Gore Vidal

Recentemente recebemos de oferta vários volumes de livros, dos quais destacamos este em particular: A idade do ouro de Gore Vidal. Esgotado na maioria das livrarias, está agora disponível para leitura.

Gore Vidal é um dos nomes centrais na história da literatura americana pós-Segunda Guerra Mundial. A idade do ouro é o sétimo volume de um conjunto de romances que percorrem o século XX americano, é «uma viagem apaixonada e apaixonante pela vida americana no período de 1939 a 1954, isto é, desde o início da Segunda Guerra Mundial até ao fim da Guerra da Coreia», é «uma saga que, combinando figuras reais e personagens fictícias, traça a revolução dos EUA, de uma república para o império». Gabriel García Marquez diz que é magnífico; para Italo Calvino «Vidal é um mestre»; segundo Anthony Burgess, Vidal é «o nosso maior romancista histórico».

Esta é uma edição da Editorial Notícias, de 2004, traduzida por Cristina Belo.

Sugestão de leitura – juvenil/Infantil

O pedaço que falta encontra o grande O de Shel Silverstein

Este livro é uma das novidades da nossa Biblioteca e também das livrarias portuguesas. Em novembro de 2019, a Bertrand editou O pedaço que falta e, pouco tempo depois, em abril de 2020, chega a Portugal O pedaço que falta encontra o grande O, ambos do escritor, poeta, dramaturgo, ilustrador, cartunista e cantor norte-americano Shel Silverstein.

Tal como o autor de A árvore generosa nos habituou, este é mais um livro maravilhoso, profundo e emocionante, não só para o público infantil, mas para todas as idades. De uma forma poética, divertida e tocante, com o recurso de ilustrações simples, mas singulares, esta história faz-nos refletir sobre a capacidade de sermos… quem quisermos ser, basta termos muita vontade e acreditarmos: a escolha é nossa!

O pedaço que falta estava sozinho…

À espera de alguém

Que aparecesse

E o levasse a algum lado.

Com quem se cruzou e o que descobriu pelo caminho é relatado com simplicidade e compaixão através das palavras e das ilustrações de Shel Silverstein.

Fevereiro 3 @ 9:00
Fim: