A carregar Todos os Eventos

« All Events

Sugestões de leitura / Abril 2019

Abril 1 @ 9:00 - Abril 30 @ 17:30

Sugestão de leitura – Adulto

25 olhares de abril
25 olhares de abril, tal como o próprio título sugere, é um conjunto de textos de diferentes autores que, dentro e fora de Portugal, relatam a forma como viveram as emoções de uma revolução anunciada. Alguns, pela sua militância de proximidade, sentiram-se atores da mudança; outros, mais distantes, aguardavam expectantes que tudo se definisse.
Porém, e independentemente da visão que cada um tem, todos os autores deste livro se sentem unidos por um sentimento comum – o de que deixam o seu testemunho genuíno e autêntico sobre um acontecimento que mudou a vida de todos os portugueses. Por isso, esta pluralidade de olhares, mais do que uma obra literária, é um documento destinado às futuras gerações, evitando, assim, que se apague a memória dos que viveram e fizeram História. Um livro sob a coordenação de Carlos Garrido, com prefácio de Maria Barroso, publicado em 2008 pela editora Campo das Letras.

 

 

 

Sugestão de leitura – Infanto-juvenil

Romance do 25 de abril: em prosa rimada e versificada
E se um menino se chamasse Portugal?
Ou então: pode o Portugal do antes do 25 de abril ser comparado a um menino?
Ora porque não?
Ouçam pois a sua história: como cresceu e sofreu e lutou até, já adulto, ver realizado um sonho. E que sonho foi esse? O da liberdade, é claro. Mas imaginou também uma democracia e uma justiça que julgou possíveis no seu país à beira-mar.
Esse país onde hoje o mesmo menino, homem feito agora, continua atento a sonhar com um mundo melhor.
Uma revisitação poética da história do 25 de abril, com particular relevo para os antecedentes da Revolução, escrito por João Pedro Mésseder e ilustrado por Alex Gozblau, publicado em 2007 pela Editorial Caminho.

Detalhes

Início:
Abril 1 @ 9:00
Fim:
Abril 30 @ 17:30
Categoria de Evento:

Local

Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo
Rua Conselheiro Hitze Ribeiro 8
Almeida, 6350-125 Portugal
+ Mapa do Google