A carregar Todos os Eventos

« All Events

  • Este evento já decorreu.

Autor do mês de novembro

Novembro 1 @ 9:00 - Novembro 30 @ 17:30

Francisco Guardão Palos

Nasceu a 20 de agosto de 1947, na freguesia de Nave de Haver, mas foi muito novo para Lisboa, mudando-se para a Amadora com 8 ou 9 anos.

Aos 14 anos iniciou a sua atividade profissional como serralheiro e, em janeiro de 1968, entrou no serviço militar, sendo mobilizado para a Guiné, em Agosto do mesmo ano, donde voltou em 1970.

Frequentou um curso industrial à noite e entre 1970 e 1990 trabalhou na área da metalurgia e da metalomecânica, em Portugal, na Argélia, Senegal, Egito, França, Suíça e no Kuwait, após a guerra do Golfo.

Em 2000, publicou um livro de poesia, Caminhos poéticos, onde estão reunidos poemas que foi escrevendo ao longo da sua vida: «… acho que através da minha poesia posso ajudar os outros a meditar, melhorar e até corrigir certas coisas que podem fazer evoluir o mundo em que vivemos e que pretendemos melhorar para todos nós». Os seus poemas falam sobre o quotidiano, Deus, as crianças, dedicando alguns a Bocage e a Camões, poetas que admira, e também às mulheres, «musas de qualquer poeta».

Diz Isabel Silvestre no prefácio ao livro: «Segundo a minha humilde opinião, trata-se de um livro de versos variados em que, lendo com atenção, o leitor descobrirá a alma simples de um homem nobre».

O livro pode ser consultado e adquirido na Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo.

Detalhes

Início:
Novembro 1 @ 9:00
Fim:
Novembro 30 @ 17:30
Categoria de Evento:

Local

Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo
Rua Conselheiro Hitze Ribeiro 8
Almeida, 6350-125 Portugal
+ Mapa do Google