A carregar Todos os Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

𝗖𝗼𝗺𝗲𝗺𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗗𝗶𝗮 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗼𝘀 𝗠𝘂𝘀𝗲𝘂𝘀 | “𝗣𝗼𝗱𝗲𝗿 𝗱𝗼𝘀 𝗠𝘂𝘀𝗲𝘂𝘀” | 𝗗𝗶𝗮 𝟭𝟴 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗶𝗼 🏛️

18 Maio, 2022 @ 9:00 - 17:00

Dia Internacional Dos Museus Ultimo
Os museus, encerram em si um poder transformador inegável e que vale a pena potenciar, este poder cria sociedades mais justas e igualitárias, fomentando por isso um mundo melhor.
No âmbito do Dia Internacional dos Museus, este ano subordinado ao tema “O Poder dos Museus”, o Município de Almeida proporciona um leque de atividades de divulgação de Museus, polos Museológicos, coleções visitáveis, de tutela Municipal e privada.
Assim no dia 18 de maio será realizado um percurso acompanhado aos locais e espaços visitáveis pelo concelho de Almeida em transporte municipal (esta ação terá tempo limite para inscrições até dia 17 de maio). Também neste dia em Vilar Formoso terá lugar um peddypaper teatralizado com o tema “Caminho da liberdade e da esperança” para a comunidade escolar.
No dia 20 de maio será inaugurada a exposição temporária “Valha-nos Santo António” no Museu-Histórico Militar de Almeida com um sarau cultural abordando o Santo Padroeiro, casamenteiro e Milagreiro, momento complementado com um momento musical alusivo a Santo António.
A comemoração do Dia Internacional dos Museus terminará no dia 21 de maio com uma feira de produtos endógenos Kosher (jardim das memórias) com um momento musical em Vilar Formoso e em Almeida com um concerto de uma banda local no Museu Histórico-Militar de Almeida enaltecendo assim os encantos do Museu à noite.
Entradas Grátis.
Participe, visite e promova um património que também é seu!

Data:
18 Maio, 2022