A carregar Todos os Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

“𝗔 𝗔𝗿𝘁𝗲 𝗻𝗼 𝗙𝗲𝗺𝗶𝗻𝗶𝗻𝗼” 𝗲𝗺 𝗲𝘅𝗽𝗼𝘀𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 🖼️🧵

19 Maio, 2022 @ 9:00 - 29 Maio, 2022 @ 17:00

Cartaz De Exposição Turismo Prancheta 1 Prancheta 1
𝘋𝘦 19 𝘢 29 𝘥𝘦 𝘮𝘢𝘪𝘰, 𝘰𝘴 𝘛𝘶𝘳𝘪𝘴𝘮𝘰𝘴 𝘔𝘶𝘯𝘪𝘤𝘪𝘱𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘦 𝘈𝘭𝘮𝘦𝘪𝘥𝘢 𝘦 𝘝𝘪𝘭𝘢𝘳 𝘍𝘰𝘳𝘮𝘰𝘴𝘰 𝘢𝘤𝘰𝘭𝘩𝘦𝘮 𝘢 𝘦𝘹𝘱𝘰𝘴𝘪𝘤̧𝘢̃𝘰 “𝘈 𝘈𝘳𝘵𝘦 𝘯𝘰 𝘍𝘦𝘮𝘪𝘯𝘪𝘯𝘰”.
O Turismo Municipal de Almeida apresenta peças artesanais realizadas pelas colaboradoras do RIA (Recanto do Idoso Ativo), do Município de Almeida, que semanalmente reúnem por forma a quebrar o sedentarismo e o isolamento social, promovendo a autoestima. Os trabalhos expostos contemplam várias vertentes de produções artesanais, desde peças com linha, crochê, tricô entre outras, elaboradas por Clotilde Pimentel, Elisa Afonso, Ermelinda Ladeiro, Lucinda Afonso, Lucília Cardoso, Margarida Costa, sob orientação de Cecília Maques. As peças expostas chamam atenção pela beleza, pelo cuidado e pela delicadeza das técnicas aplicadas.
Na continuidade da promoção da cultura e do artesanato, esta exposição permite dar a conhecer práticas e técnicas artesanais em esquecimento.
O Turismo Municipal de Vilar Formoso acolhe peças artesanais elaboradas por Maria da Conceição Fernandes, natural de Angola, reside atualmente em São Pedro do Rio Seco. Artesã autodidata, descobriu o gosto pelas artes manuais aos 54 anos e desenvolveu desde então o seu talento. Multifacetada, trabalha em diversas técnicas e com diferentes materiais que incluem tinta acrílica gesso cimento e massas de moldar.
Desperte a curiosidade e venha visitar a “Arte no Feminino”.

19 Maio, 2022 @ 9:00
Fim: