• Este evento jรก decorreu.

Maio 18 @ 9:00 - 17:00

Dia Internacional Dos Museus Ultimo
Os museus, encerram em si um poder transformador inegรกvel e que vale a pena potenciar, este poder cria sociedades mais justas e igualitรกrias, fomentando por isso um mundo melhor.
No รขmbito do Dia Internacional dos Museus, este ano subordinado ao tema โ€œO Poder dos Museusโ€, o Municรญpio de Almeida proporciona um leque de atividades de divulgaรงรฃo de Museus, polos Museolรณgicos, coleรงรตes visitรกveis, de tutela Municipal e privada.
Assim no dia 18 de maio serรก realizado um percurso acompanhado aos locais e espaรงos visitรกveis pelo concelho de Almeida em transporte municipal (esta aรงรฃo terรก tempo limite para inscriรงรตes atรฉ dia 17 de maio). Tambรฉm neste dia em Vilar Formoso terรก lugar um peddypaper teatralizado com o tema โ€œCaminho da liberdade e da esperanรงaโ€ para a comunidade escolar.
No dia 20 de maio serรก inaugurada a exposiรงรฃo temporรกria โ€œValha-nos Santo Antรณnioโ€ no Museu-Histรณrico Militar de Almeida com um sarau cultural abordando o Santo Padroeiro, casamenteiro e Milagreiro, momento complementado com um momento musical alusivo a Santo Antรณnio.
A comemoraรงรฃo do Dia Internacional dos Museus terminarรก no dia 21 de maio com uma feira de produtos endรณgenos Kosher (jardim das memรณrias) com um momento musical em Vilar Formoso e em Almeida com um concerto de uma banda local no Museu Histรณrico-Militar de Almeida enaltecendo assim os encantos do Museu ร  noite.
Entradas Grรกtis.
Participe, visite e promova um patrimรณnio que tambรฉm รฉ seu!
#municipioalmeida

Data: