Exposições nos Turismos Municipais

𝗡𝗼𝘀 𝗧𝘂𝗿𝗶𝘀𝗺𝗼𝘀 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗶𝘀 𝗔𝗹𝗺𝗲𝗶𝗱𝗮, 𝗖𝗮𝘀𝘁𝗲𝗹𝗼 𝗠𝗲𝗻𝗱𝗼 𝗲 𝗩𝗶𝗹𝗮𝗿 𝗙𝗼𝗿𝗺𝗼𝘀𝗼“𝙈𝙖̃𝙤𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙈𝙤𝙡𝙙𝙖𝙢: 𝙍𝙤𝙩𝙚𝙞𝙧𝙤 𝙙𝙚 𝘼𝙧𝙩𝙚𝙨 𝙚 𝙊𝙛𝙞́𝙘𝙞𝙤𝙨”

Sob o mote da valorização das artes manuais, os Turismos Municipais de Almeida, Castelo Mendo e Vilar Formoso acolhem, de 01 a 26 de abril de 2026, um programa diversificado que combina exposições de artesãos locais e atividades para toda a família.

O Turismo de Almeida apresenta “Habilidades artesanais: diferentes formas de criar” onde reúne trabalhos de Américo Morgado, Ana Paula Alves, Arelis Santana, Conceição Gomes e Maria Zaida, revelando a pluralidade técnica dos artesãos do concelho.

No Turismo de Castelo Mendo a mostra “Ponto de encontro de Artes” apresenta as obras de Marisa Fonseca, Raquel Caramelo e Vanessa Lavajo. A arte de trabalhar a madeira está em destaque.

No Turismo de Vilar Formoso, com “O Renascer do Tronco: A Alma da Madeira”, uma exposição de Daniel Carvalho.

Para além da contemplação, o programa desafia o público a experimentar as técnicas artesanais através de workshops, desenhados para despertar a curiosidade de miúdos e graúdos.

Desperte a curiosidade, e em família, venha descobrir como as mãos moldam a matéria!

#municipioalmeida