Playfest – Festival Infantil Sino-Português 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Almeida, Eng.º António José Monteiro Machado, esteve presente na Playfest – Festival Infantil Sino-Português 2018 realizado em Lisboa, participando como orador entre várias outras figuras, nomeadamente Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Duarte Gomes, ex-árbitro, Vítor Pataco, Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, bem como representantes da maior Fundação Chinesa para o Desporto.

Tratou-se de um evento organizado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional em parceria com a Fundação de Soong Ching Ling da China, assumindo uma importante função de relevo o Centro de Desenvolvimento de Cultura Desportiva Infantil de Yinglets em Beijing.

A temática deste evento foi o desporto e a importância para as crianças e para o seu desenvolvimento social e cultural.

O Presidente da Câmara Municipal de Almeida fez a sua intervenção no sentido de transmitir as experiências dos clubes do Concelho de Almeida, localizados junto à fronteira, que congregam várias comunidades e podem servir de exemplo de parcerias entre diferentes culturas e países. Aproveitou ainda para lançar a próxima organização do Almeida CUP, a realizar entre os dias 28 e 30 de Junho de 2019.