Município de Almeida inserida na ação “Verde Puro – Ação de reflorestação da Serra da Estrela”

BEIRAS E SERRA DA ESTRELA DESENVOLVE AÇÃO DE REFLORESTAÇÃO NO TERRITÓRIO – Plantação de 5.000 árvores autóctones.

Nos próximos dias 15 e 17 de fevereiro, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela em parceria com os Municípios do território e o ICNF irá promover a plantação de 5.000 árvores autóctones, uma por cada PADRINHO/MADRINHA que participou na Ação Verde Puro em 2018 através da entrega de uma ficha/semente na Bolsa de Turismo de Lisboa e Feira Internacional de Turismo.

A iniciativa carateriza-se por ser um gesto solidário que contribui para um território mais verde e mais puro que carateriza a Serra da Estrela. Terá lugar nos Municípios de Almeida, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Pinhel, Sabugal e Trancoso no dia 15 de fevereiro entre as 10H00 e as 12H00 e nos Municípios da Covilhã, Gouveia, Guarda e Seia no dia 17 de fevereiro entre as 10H00 e as 12H00.

Poderá juntar-se à iniciativa para a plantação da sua árvore num gesto solidário que contribui para um território mais verde e mais puro que carateriza a Serra da Estrela. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do email turismo@cimbse.pt ou do telefone 271 205 350, até ao próximo dia 8 de fevereiro.

Esta iniciativa decorre no âmbito do Projeto Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal – À Descoberta da Serra da Estrela, projeto cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeu, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com objetivo de capitalizar a marca “Serra da Estrela” na estruturação e qualificação de produtos turísticos que reforcem a atratividade e competitividade regional.