Foto6

Visite e conheça os diversos serviços turísticos do Vilar Formoso Fronteira da Paz- Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes

O Vilar Formoso Fronteira da Paz- Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes dispõe de diversos serviços turísticos dirigidos a diferentes tipos de público: comunidade escolar, turistas, famílias, grupo de amigos, entidades públicas e privada, coletivas e singulares. Estes serviços proporcionam experiências que permitem a construção de novas aprendizagens, de forma lúdica e pedagógica conhecer o Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes, relembrando a importância de Vilar Formoso no acolhimento de milhares de refugiados, durante a II Guerra Mundial

SERVIÇOS PERMANENTES

Apoio ao visitante – Receção e Loja
Na receção o serviço de atendimento promove uma relação de proximidade com o visitante e assegura o seu acolhimento prestando toda a informação referente ao espaço, registo dos ingressos dos visitantes do Museu com vista a um conhecimento rigoroso dos públicos. Dispõe ainda de um espaço Loja com um conjunto de merchandising diversificado e ainda publicações caso se pretenda saber mais sobre a passagem dos refugiados por Portugal, nomeadamente por Vilar Formoso.

Visitas Guiadas
O serviço de visitas guiadas, direcionado a escolas, agências de viagens, operadores turísticos, Instituições públicas e privadas, grupos organizados de forma particular, proporciona uma experiência exclusiva de conhecer de um modo mais apelativo o Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes. As visitas são realizadas por técnicas, em português, espanhol, francês e inglês.

Visitas Desenhadas
Direcionadas para um público infantil, escolar e familiar (08 aos 12 anos), as visitas desenhadas convidam partir à descoberta e proporcionar experiências que permitam a construção de novas aprendizagens. De forma lúdica e pedagógica conhecer o Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes; relembrar a importância de Vilar Formoso no acolhimento de milhares de refugiados, durante a II Guerra Mundial e transmitir valores universais como a paz, a solidariedade, o respeito, a humildade, generosidade entre outros.
Peddy paper “O Caminho da Liberdade e Esperança”
Numa aprendizagem e conhecimento mais informal, o visitante tem ainda ao dispor o peddy paper “O caminho da liberdade e da esperança” dando a conhecer curiosidades e vivências, conduzindo à passagem pelos núcleos que compõem a exposição permanente e ter contato com elementos físicos que ajudarão na resposta aos desafios propostos.

Passaporte “Vilar Formoso Fronteira da Paz”
O passaporte “Vilar Formoso Fronteira da Paz” irá acompanhar o visitante ao longo da sua visita ao espaço e levá-lo a participar em desafios propostos, podendo conhecer e apreciar melhor cada núcleo que compõe o Memorial. De forma autónoma, em família ou grupo de amigos, poderão usufruir deste serviço e descobrir diversas curiosidades.

SERVIÇOS PONTUAIS

 Efemérides
 Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto
 Dia Nacional dos Centros Históricos