Ponteimg Cópia

Visitas orientadas à Ponte do Côa

O Município de Almeida, através do Museu Histórico-Militar de Almeida, MHMA, proporciona até ao dia 21 de julho visitas orientadas à Ponte do Côa tendo como objetivo dinamizar mais uma oferta no âmbito do Turismo Militar dando a conhecer o sítio onde a 24 de julho de 1810 ocorreu um combate entre as tropas Francesas e Aliadas naquele que foi o primeiro confronto entre ambos os exércitos em território nacional durante a Terceira Invasão Francesa a Portugal.

As visitas serão acompanhadas por um técnico do MHMA e terão dois períodos de horários disponíveis: durante a manhã entre as 10.00h e as 12.00h e à tarde entre as 14.00h e as 16.00h. O ponto de saída e de regresso será do MHMA em transporte municipal, a visita terá uma duração de aproximadamente 45 a 60 minutos.

A marcação/inscrição terá de ser realizada com dois dias de antecedência através do link abaixo indicado.

Link para inscrição AQUI

Para qualquer informação adicional pode utilizar os seguintes contactos:

Telefone – 271 571 229 (Chamada para a rede fixa nacional)

E-mail – museu.militar@cm-almeida.pt

Nesta primeira fase a atividade será gratuita.

Esperamos por si, venha conhecer a história do combate do Côa e contemplar a beleza do Vale.