Ve Foto 1

Visita de estudantes da Licenciatura em Turismo e docentes do Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo do Porto

O Município de Almeida, recebeu ontem, dia 05 de maio, no Museu Histórico-Militar de Almeida, a visita de estudantes da Licenciatura em Turismo e docentes do Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo que viajaram do Porto até ao nosso território no âmbito da visita de estudo semestral.

Foi percetível o interesse pelo nosso património e a curiosidade pelas vivências locais materializado em questões acerca da economia, da faixa etária predominante, a capacidade de carga turística da vila de Almeida e o despovoamento do Interior.

Ficou a vontade de regressarem, seja em visita de estudo ou em visita de lazer. O convite foi feito para o Cerco de Almeida em agosto onde poderiam experienciar uma viagem no tempo até ao século XIX.

Um bem-haja pela simpatia e interesse dos alunos e um agradecimento às docentes que acompanharam o grupo na pessoa da nossa conterrânea Dulcineia Catarina Moura.