1

VII Encontro da CPCJ de Almeida “Cidadania, Saúde e Justiça“ | 28 de novembro de 2023

O Município de Almeida e a CPCJ de Almeida assinalaram o 34.° Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, no decurso do VII Encontro da CPCJ de Almeida, subordinado à temática “Cidadania, Saúde e Justiça”, no dia 28 de novembro de 2023, no Auditório Municipal, em Almeida.

O marco da Criança considerada “Ser Sujeito Autónomo de Direito” foi celebrado com várias atividades, no mês de novembro, designadamente com a pintura de uma t-shirt para o Estendal dos Direitos da Criança, por parte das Crianças e Educadoras/Professoras das Creches Privadas – Centro de Assistência e Infantil de Vilar Formoso e Santa Casa da Misericórdia de Almeida, do ATL de Amoreira, do Ensino Pré-Escolar e do 1.° CEB do Agrupamento de Escolas de Almeida, com a interação do Centro Lúdico de Vilar Formoso, parceiro institucional da CPCJ de Almeida.

Os oradores no VII Encontro desmistificaram alguns tabus e facultaram Informações inerentes a cada problema com que as Crianças se deparam ao longo do seu ciclo de vida, em interação com a família e a sociedade civil.

O Município e a CPCJ de Almeida agradecem a disponibilidade de todos os Oradores das Entidades representadas, Alunos, Professores, Educadores e Técnicos das áreas Psicossociais, Jurídicas, de Saúde, Policiais e de Segurança, entre outros participantes, no Encontro de Todos e Juntos pelos Direitos da Criança.

Mais fotografias em https://rb.gy/xzxrct