Flyer M3 Page 0001

Tertúlia A Maçonaria, Histórias e considerações na 1ª pessoa

Está patente ao público no Museu Histórico-Militar de Almeida, MHMA, a Exposição “História da Maçonaria- recordações de um velho maçon” que consiste num conjunto de artefactos maçónicos que ao longo de décadas foram sendo guardados por Andrés Cobos Azuar, um maçon ancião, e agora transformados num espólio visitável por Anselmo Gonzáles Lajas, esta exposição está sediada em Villanueva de la Sierra, Cáceres – Espanha.

No âmbito desta temporária e do Dia Internacional dos Museus decorrerá no dia 20 de maio, às 16.30h, no MHMA a Tertúlia “A Maçonaria, histórias e considerações na 1ª pessoa” com a presença do diretor da exposição, Anselmo Lajas, Maria de Jesus Nuevo Gomez do Centro de Interpretação Comarcal Sierra de Gata, Torre Don Miguel, Cáceres, Pablo Bahillo Redondo – coautor do livro “Masonería. Todo lo que siempre has querido saber sobre esta institución” e ex Grão-Mestre da Grande Loja General de Espanha, Sérgio Veludo, professor adjunto na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto e Maria Helena Carvalho dos Santos, natural de Almeida e ex- Grã-Mestre da Grande Loja Feminina de Portugal.

O Município de Almeida, através do Museu Histórico-Militar de Almeida, convida a população em geral a estar presente nesta iniciativa onde se irá debater um tema de manifesto interesse e que sempre suscitou curiosidade na sociedade ao longo da História.