Cabeçalho Site

Sugestão de leitura - Outubro 2023

Está quase a chegar o dia mais horripilante do ano, comemorado anualmente no dia 31 de outubro. O Município de Almeida, através da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, está atento aos seus leitores e escolheu uma sugestão de leitura para o público infantil e outra para o público adulto, a fim de assinalar o Dia do Halloween, ou Dia das Bruxas.

Neste dia de bruxas, fantasmas, zombies e tudo o que é criatura medonha, preparem um ambiente misterioso, à meia-luz, com umas velas… e com histórias de Halloween de deixar miúdos e graúdos com os cabelos em pé!

AAHHHHHAHAHAH – risinho de bruxa, daqueles que assusta a valer!

“A BRUXA ARREGANHADENTES”, de Maurizio A. C. Quarello e Tina Meroto.

Era uma vez, três irmão muitos amigos, que passavam os dias a brincar de um lado para o outro, a sua mãe sempre preocupada advertia-os, constantemente, para o perigo que existia no misterioso e escuro bosque, pois lá morava uma bruxa com dentes de ferro, que comia crianças e com os seus ossos construía um muro em volta da sua casa.

Um dia, o irmão mais velho, quis ir ao bosque, porque dizia que não tinha medo de bruxas, o menino mais novo, receoso e consciente do perigo, tentou avisar os seus irmãos da recomendação da sua mãe, mas decidiu acompanhá-los. Chegados à floresta, já cansados, e não sabendo o caminho de volta para casa, decidiram entrar na casa da bruxa, onde cheirava a comida…. Deixem o medo de lado e venham conhecer o desfecho desta história, onde tudo pode acontecer!

“A ÚLTIMA FEITICEIRA – A Saga das Pedras Mágicas”, de Sandra Carvalho.

Embarque na leitura deste livro e deixe-se seduzir por uma história cheia de magia, onde Catelyn, é a heroína, neta de uma feiticeira que escolheu tornar-se humana para poder casar com um mortal. Porém, manteve em sua posse o poder das sete pedras mágicas.

Quando cresceu, percebeu que tinha a capacidade de controlar quatro elementos, a Terra, a Água, o Ar e o Fogo. A maquiavélica Myrna, sempre disposta a praticar a sua malvadez, ataca o seu povo e a sua família que Catelyn tenta salvar a todo o custo. Quando os Viquingues invadem a Grande Ilha raptam-na e levam-na para a Terra Antiga, aí ela terá de lutar pela sua sobrevivência e enfrentar a responsabilidade de ser a última feiticeira nascida na Terra. Sem dúvida alguma, um livro imperdível para os amantes da fantasia, da imaginação e do sobrenatural.