Sugestao Leitura Infantil Abril 2024

Sugestão de Leitura | Abril 2024

Abril é um mês especial para todos aqueles que apreciam o Livro e a Leitura. O dia Internacional do Livro Infantil, celebrado a 2 de abril, é uma data que destaca a importância da literatura na infância.

No dia 23, comemora-se o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, uma ocasião para celebrar a importância dos livros como veículos de conhecimento, cultura e criatividade, além de reconhecer a contribuição dos autores para o enriquecimento do mundo literário. Este ano, no dia 25 de abril comemora-se, também, o Cinquentenário do 25 de abril, que marca um momento significativo na História de Portugal.

Neste contexto, para celebrar estas datas, o Município de Almeida através da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, propõem como sugestões de leitura para adultos, “Antídoto” de José Luís Peixoto, “Os Filhos da Madrugada” de Anabela Mota Ribeiro e “Os Memoráveis”, da autoria da escritora Lídia Jorge e para sugestões de leitura infantil, “A coragem do General sem medo” de José Jorge Letria e o “Romance do 25 de abril” de João Pedro Mésseder.