Serviço Educativo para o ano de 2024 |  Museu Histórico-Militar de Almeida

Este Serviço Educativo tem como objetivo fundamental oferecer a oportunidade de aprendizagem dos diversos períodos da História de Almeida de forma lúdica e de descoberta, bem como consciencializar os visitantes sobre a importância da preservação do património.

As atividades desenvolvidas estão centradas nas coleções e nos conteúdos expostos nas salas, e pretendem motivar e despertar o interesse e a reflexão dos mais diversos públicos, principalmente o escolar.

A oferta de atividades está direcionada a diversas idades e podem ser adaptadas ao interesse do conteúdo programático, consoante as especificidades técnicas.

Agende a sua visita através de telefone: 271 571 229 (Chamada para a rede fixa nacional) ou Email: museu.militar@cm-almeida.pt