Whatsapp Image 2024 04 22 At 15.57.47

Seminário da Rede das Dinâmicas Regionais

No passado dia 19 de abril, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Almeida, Eng. António Machado, participou no Seminário “O papel da Cooperação Territorial Europeia na prevenção de riscos e na mitigação dos efeitos das alterações climáticas”, que decorreu no Auditório da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior, na Covilhã.

No âmbito da mesa-redonda dedicada à “importância da cooperação territorial europeia para os territórios de baixa densidade”, o Eng. António Machado teve a oportunidade de apresentar os principais objetivos do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade Porta da Europa, bem como de expor as experiências de outros projetos transfronteiriços, como é o caso do Consórcio Transfronteiriço de Cidades Amuralhadas, do projeto Iberus – Smart Comunidade Digital Transfronteiriça e da Rede de Cidades Cencyl.