Foto 2 2

“Sábados a Contar” - 102 anos...Lembrando a Travessia do Atlântico por Sacadura Cabral e Gago Coutinho, por Marco Pitt

“Sábados a Contar” é uma iniciativa promovida pelo Município de Almeida, através da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo.

No passado dia 30 de março, pelas 11h30, ocorreu mais uma sessão que contou com a participação de Marco Pitt. Durante a sessão, o Autor apresentou o livro de sua autoria, intitulado “A Enigmática Travessia do Atlântico Sul 1922”, de Sacadura Cabral e Gago Coutinho contando de forma muito animada e divertida esta aventura da Travessia do Atlântico Sul. Acompanhou este seu relato entusiasmado com jogos e alguns enigmas criados pelo próprio e apresentados ao longo do livro possibilitando a interação com os presentes. Ressalvamos que este Game boock para além de ser um poderoso instrumento educativo é muito interessante dados os enigmas e charadas que o leitor tem de resolver para perceber a História desta aventura.

Partilhamos convosco o registo dos momentos vivenciados.