Cartaz Exposicoes

“Romeiras” em EXPOSIÇÃO…no Vilar Formoso Fronteira da Paz - Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes

De 10 de fevereiro a 10 de março, o Vilar Formoso Fronteira da Paz- Memorial aos Refugidos e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes acolhe a exposição de olaria e cerâmica “Romeiras”, da autora Manuela Moreira.

A artesã viseense, autodidata, iniciou o seu projeto de artesanato em 2022 e cujas peças únicas estão ligadas às tradições, santos e zonas históricas. Padeira, moleira, pastora, florista, lavadeira, jardineira são algumas das peças que o visitante poderá apreciar e comprar no espaço do Memorial.

Da sua paixão pela arte, surgem desenhos, pinturas e esculturas em barro.

Tem participado em diversas feiras de artesanato nacionais e internacionais bem como em exposições e eventos culturais de norte a sul do país.

As visitas à exposição poderão ser efetuadas, de terça a sexta-feira, das 09h00 às 12h:30 / 14h00 às 17h30 e nos fins-de-semana das 10h00 às 12h:30 / 14h00 às 17h30.

Desperte a curiosidade e usufrua de momentos diferentes!