“Páscoa… Tradições e Gastronomia” com grande afluência de visitantes"

Durante esta quadra festiva foram muitos os visitantes, nomeadamente espanhóis, que escolheram destinos de proximidade, onde o território de Almeida esteve incluído. Os visitantes puderam contar com o Mercado da Páscoa, onde os produtos endógenos e a doçaria típica estiveram em destaque. A exposição dedicada ao “Mundo Rural” despertou a curiosidade, proporcionando uma maior permanência no centro histórico. Uma das novidades e um dos pontos que mais se destacou desta edição passou pela atividade “A Caça aos Ovos” no Jardim do Coreto, que fez a delícia de muitas crianças que por ali passaram. A alegria foi notável no rosto de todas as crianças que chegaram ao Turismo Municipal de Almeida, reproduzindo a experiência vivida. Os visitantes puderam, ainda, provar a gastronomia da região nos espaços de restauração, padarias e pastelarias que aderiram às Rotas “Bacalhau, Cabrito e Borrego” e “Ovos da Páscoa, Pão de Ló e Folar- Vai ter de provar”.