“Páscoa… Tradições e Gastronomia” com grande afluência de visitantes

Decorreu nesta quadra Pascal, no concelho de Almeida, a iniciativa “Páscoa…Tradições e Gastronomia” promovida pelo Município de Almeida, através da Divisão de Turismo,onde famílias e amigos, pequenos e graúdos puderam desfrutar de momentos de grande diversão, e saborear a gastronomia local.

As várias atividades programadas, despertaram a curiosidade de muitos visitantes que nesta altura do ano visitam o território. O já tradicional Mercado da Páscoa, que destacou os produtos endógenos e a doçaria típica do concelho teve uma grande afluência de visitantes. As famílias foram convidadas a viver uma doce experiência com a procura de Ovos da Páscoa,no Jardim da Memoria do Vilar Formoso Fronteira da Paz- Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes e que fez a delícia de muitas crianças. Os visitantes puderam ainda desfrutar da gastronomia e da doçaria local nos restaurantes e pastelarias aderentes as Rotas gastronómicas “Bacalhau, Cabrito e Borrego” “Doces nesta Páscoa não pode Faltar”.

Uma das novidades nesta quadra festiva foi o Passaporte O Turista, que levou os visitantes a conhecer os 3 Turismos Municipais e, por conseguinte, conhecer e apreciar as exposições aí patentes, recebendo um produto endógeno do concelho, divulgando assim as atividades turísticas, os produtores e os produtos locais, e criando circuitos turísticos pelo território.