Almeida 2

Novo Website dos Itinerários Napoleónicos

O novo site dos Itinerários Napoleónicos (https://itinerariosnapoleonicos.unloop.pt/) permite explorar virtualmente um pouco da História do séc. XIX em Portugal e assim “abrir o apetite” para a visita física aos diversos locais relevantes no decorrer da Guerra Peninsular. Saboreando as diversas experiências que cada território oferece de uma forma única e memorável, deixe-se levar pela curiosidade e explore o site, instale a app… depois renda-se ao espírito aventureiro e embarque numa viagem no tempo até Portugal do séc. XIX, calcorreando todas as calçadas, estradas e caminhos que os exércitos de Napoleão e de Wellington percorreram.

Este projeto, resultante da candidatura “Rede Temática das Invasões Francesas em Portugal”, é liderado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e cofinanciado pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

O projeto “Itinerários Napoleónicos” criou uma importante rede de trabalho entre os municípios e entidades dos territórios abrangidos pela candidatura “Rede Temática das Invasões Francesas em Portugal”, nomeadamente os municípios de Almeida, Bombarral, Elvas, Lourinhã, Mealhada, Mortágua, Penacova e a Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres Vedras.

Visite o site e descubra toda a História, Gastronomia, Paisagem e Locais deste roteiro, que se propõe a ser uma experiência única. Conheça a História, descubra Portugal!