Dsc06276

Município de Almeida recebe Reunião Técnica da Rede de Cidades Cencyl

Decorreu no passado dia 22 de maio de 2023, no Centro de Estudos deArquitetura Militar de Almeida, mais uma reunião do Comité deAcompanhamento da Rede de Cidades Cencyl, por ocasião do Encontro Transfronteiriço “Eurocidades: Cooperação e Ação Climática”, que se realizou no dia seguinte, no âmbito do projeto Transição Verde da Redede Cidades Cencyl (POCTEP – Interreg).Antes da reunião, os técnicos das diferentes cidades que fazem partedesta rede, e o seu Secretariado Técnico, foram recebidos no Salão Nobre da Câmara Municipal de Almeida pelo Presidente da Câmara Municipal, Eng. António José Monteiro Machado, e pelo Vice-Presidente e Vereador com o Pelouro do Ambiente, Dr. Alcino Morgado.

A Rede de Cidades Cencyl é formada por um total de 9 municípios portugueses e espanhóis e tem por objetivo impulsionar a cooperação e o desenvolvimento dos municípios aderentes, considerando os seus eixos de desenvolvimento económico local, a governação para a cooperação e a adaptação para as alterações climáticas, entre outros.

Os Municípios aderentes são, do Centro de Portugal – Almeida, Aveiro, Coimbra, Figueira da Foz, Guarda e Viseu – e de Castilla y León(Espanha) – Ciudad Rodrigo, Salamanca e Valladolid.