Dsc00424

Município de Almeida promove Atividades de Enriquecimento Curricular e Componente de Apoio à Família para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almeida, Dr. Alcino Morgado, reuniu hoje com o grupo de técnicos do Município afetos às áreas da Educação, da Cultura, do Desporto e da Informática, com o propósito de organizar procedimentos técnicos e logísticos tendentes à implementação das Atividades de Enriquecimento Curricular e da Componente de Apoio à Família, dirigidas aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico, que terão início no próximo dia 2 de outubro de 2023.

Estas respostas sócio- educativas são uma experiência, consolidada pelo Município há vários anos, às quais se pretende dar continuidade com iniciativas inovadoras e através da disponibilização dos recursos e equipamentos municipais.

Este ano letivo as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), concertadas com o Agrupamento de Escolas de Almeida, centram-se nas áreas da Educação Física / Hipismo, Educação Musical, Expressão Dramática e Iniciação à Programação.

A Componente de Apoio à Família (CAF), enquanto resposta social de apoio às crianças e famílias, é também uma estratégia de educação informal, centrada na realização de atividades lúdico-pedagógicas, a desenvolver nos períodos intercalares das AEC, no prolongamento de horário e nas interrupções letivas de Natal, Carnaval, Páscoa e Verão. Este serviço tem como parceiro o Centro Lúdico, Cultural e Social de Vilar Formoso.

O Município deseja a todos os alunos um ano repleto de aprendizagens e alegrias.